descrição
                 
         
 
 

O espaço Virada Eco está situado no maciço Votoratim, dentro de área urbana e Embu das Artes, exercendo proteção ambiental de 30.000 metros quadrados de um meio ecossistema exuberante. Sua gleba faz leito para 01 Ribeirão e um riacho pertencentes a bacia Hidrográfica do Alto Tietê e sua mata remanescente intocada abriga espécies em extinção como lontras, tucanos, araras, bugios, além de espécies ainda superviventes como jacus, siriemas, veados, e outros animais e aves.

Com esta atmosfera privilegiada o espaço Virada Eco, idealizados por Geraldo Sena e Eliana Mitsue Ake, empresários cenógrafos sediados em Embu, se propôem permitir a troca plural de vivências ecológicas entre as comunidades envolventes e principalmente com os jovens estudantes.

O espaço através de seu patrimônio natural está buscando parceiros e apoiadores interessados nessa iniciativa, para implantar as atividades do centro de educação ambiental, tais como: Trilhas na Mata, Pontes Suspensas, Coletas de Semente, Observatório de Pássaros, Estufa de Mudas Nativas, Alimentação Saudável, Manejo de Horta Orgânica e Minhocários.

Tv Vaca, Cine Vídeo, Biblioteca Digital, Sala de Exposições, Recicloteca com Oficinas de Pet para geração de renda, Jardim da Yoga para a terceira idade e meditação. Também, Palco para Músicas, Teatro e Festivais e aos domingos feira permanente de sustentabilidade e várias programações.